Coisas pra fazer no verão sem precisar sair de casa

Oi gente! Primeiro queria me desculpar pelo longo período longe do blog, eu estava focando em uns projetos pessoais que envolviam dedicação total, mas agora que passou eu espero me dedicar mais ao blog e a criação de conteúdo. Espero que vocês gostem dos próximos posts, e desse aqui também.

Muitas pessoas viajam no verão, principalmente por ser época de fim de ano, então é ótimo para ir à  praia, ficar na piscina e essas coisas, mas nem todo mundo curte esses momentos, ou simplesmente mora longe de praia e tal, enfim.

Pra fugir desses momentos de tédio eu trouxe algumas dicas pra esses dias passarem mais rápido e isso agregar algum valor pra vocês.

  • Aprenda a tocar um novo instrumento



Agora é o momento perfeito pra isso. Você pode comprar um instrumento usado no mercado livre, ou em alguma loja de usados na sua cidade. Dá pra aprender pelo youtube, ou se houver alguém que ensine na sua cidade, é perfeito pra se dedicar a um novo hobby.

  • Aprenda um novo idioma



Existem tantos aplicativos pra isso que você nem precisa sair de casa. Você pode baixar o Duolingo, entre tantos outros, além de ser super útil para um emprego futuro (ou atual), pode te ajudar em alguma viagem.

  • Ler vários livros 


Agora é a hora de você ler todos os livros que você passou o ano todo de olho. Ao invés de gastar o tempo todo assistindo TV, tire um tempo pra ler, além de te ajudar a ler melhor e mais rápido, te ajuda a melhorar a escrita, e é um ótimo passa tempo. Se precisar de recomendação, você pode encontrar em sites como a Amazon, We Heart It, Pinterest, Blogs e resenhas no youtube, e pode me perguntar algum aqui nos comentários.

  • Reinvente-se 


Esta é uma das coisas que estou fazendo atualmente. Estou usando o verão para me entender e cuidar de mim e da minha saúde. Eu tenho um post falando sobre como cuidar de si mesma (aqui), isso pode te ajudar a como começar. Aproveite esse tempo pra se exercitar e melhorar sua alimentação, além de abrir sua mente com livros. Mostre um pouco de amor próprio.

  • Encontre um hobby


Esse está relacionado a aprender um novo idioma, ou tocar um novo instrumento, expandir suas ideias. As possibilidades são inúmeras, desde arte, artesanato, até maquiagem, escrever, fotografar, criar um canal no youtube, pesquisar se existem alienígenas, o que você quiser.

  •  Maratone uma série


Embora eu tenha dito pra você ler novos livros, você também pode assistir séries e programas de TV. Durante o ano você deixou isso de lado pra se dedicar ao trabalho ou a escola, mas agora é a hora perfeita para isso.

  • Teste novas receitas


O verão é perfeito pra tentar novas receitas, você tem tempo pra aperfeiçoa-las e continuar melhorando. Existem vários canais e blogs de receitas, se jogue!
 
  • Saia com os amigos



Outra ideia é que você pode chamar seus amigos pra sua casa, ou ir na deles. A partir daí vocês podem assistir um filme juntos, fazer uma festa do pijama, ou apenas socializar. É muito importante interagir com os amigos nas férias, porque é possível cair em um lugar ruim e se isolar por muito tempo.

  • Seja saudável


Ao desenvolver esse hábito agora, quando voltar pra a escola não precisará se esforçar pra se alimentar de forma saudável. Isso também inclui exercícios que podem ser feitos em casa. Se você baixar o app da Nike, ele inclui exercícios que podem ser feitos com ou sem aparelhos de ginástica.

  • Pratique suas habilidades de condução


Se você ainda não possui carteira de motorista, tente essa ideia. Tenha sempre alguém que saiba dirigir por perto, te supervisionando, além de um lugar amplo e com pouco movimento. É importante fazer isso independente de sua confiança nas suas habilidades, porque você ainda está aprendendo e é novo na direção.

Espero que tenham gostado das dicas, eu estou tentando alguns desses também. Bom verão pra todos!

Beijos da Ka. :)

0 Comentários