Dicas de como cuidar de si mesma

 Eu gosto de ler textos sobre amor próprio. Eles me deixam feliz e me faz lembrar de ser gentil comigo mesma. Eu tenho uma forma diferente de desenvolver o meu amor próprio. Aqui estão minhas dicas de como cuidar de si mesmo(a).

1. Analise-se 


Eu passei muito tempo me odiando por ser gorda, eu sempre fui gorda, sofri bullying na escola, e depositei tudo nas mãos de um cara que amei, sonhos, futuro, e sempre achei que não era digna de amor porque eu não me achava bonita. Quando esse namoro acabou eu fiquei destruída, não tinha sonhos, perspectivas e tudo que eu tinha, ou seja, ele, tinha acabado. Mas são nesses momentos, nos momentos de fundo do poço que conseguimos enxergar e conseguir nossa força. Eu emagreci na época, tentei buscar um propósito, adotei um cachorro e fui me tornando mais confiante. Após ganhar 30kg, isso já não me preocupava mais, eu sabia quem eu era, minhas qualidades e defeitos, e sabia que quando você ama alguém, você não vai analisar o peso da balança, e sim o quanto aquela pessoa te faz bem. Por isso seja seu melhor amigo, entenda o que você precisa melhorar e melhore.


2. Pare e pense


Durante o estresse do dia-a-dia esquecemos de nós mesmos. Portanto, durante o dia pergunte-se: O que eu quero fazer? Com o tempo você vai descobrir o que gosta e o que te faz feliz. Escreva sobre isso, o porque de escolher essas coisas. Quando você descobrir o que quer ser ou fazer, programe um horário na sua agenda pra se dedicar a isso. Se você quer ser médico, bailarina ou escritor, você precisa se dedicar, estudar e trabalhar isso. Caso contrário você vai se arrepender de não ter feito. Pense na sua vida.


3. Tome uma atitude


As coisas que você precisa fazer são as coisas que preenchem você. Conte até 10 e comece a fazer.  Tomar uma atitude manda sua ansiedade pra longe, e faz você se sentir melhor depois de completar o que você queria fazer.


4. Foque no seu bem estar


Lembre-se de comer e beber de forma saudável frequentemente. Isso te dá energia pra fazer as coisas que você ama. Escolha um esporte que você gosta, mexa seu corpo. Atividades diárias acalmam os hormônios, e sua pele começa a ter uma aparência melhor. Evite maquiagem.


5. Encontre amigos


A vida fica bem mais fácil com amigos. Tenha coragem de se aproximar de novas pessoas. Eles não vão ser seus melhores amigos imediatamente, mas você pode aproveitar a companhia deles por um tempo. Faça novas memórias e divirta-se.


Espero que isso tenha te ajudado, fique a vontade pra me dizer o que achou, e me mandar dúvidas.

Com carinho, Karlla. :)

0 Comentários