5 formas de desintoxicar sua mente

Olá, seja bem vindo(a) a mais um post!

Hoje trouxe algumas dicas para desintoxicar sua mente, espero que goste.


1. Tenha um sono de qualidade



Ter uma boa noite de sono é essencial. Enquanto dormimos, nosso corpo remove resíduos tóxicos que se acumulam no nosso corpo ao longo do dia. Durante uma pesquisa, descobri que uma das proteínas que eliminamos da noite para o dia, é uma das proteínas que contribui para a doença de Alzheimer. Dessa forma, se tivermos uma boa noite de sono, isso pode influenciar de maneira positiva nossa saúde. Alguns especialistas disseram que o sono tem sido associado a perda de peso, redução dos níveis de cortisol e estresse, e melhora da saúde em geral.


O essencial é dormir por 7 a 9 horas, depende de cada organismo. Mas Karlla, não consigo dormir ou tenho problemas pra dormir, o que eu faço? Meia hora antes de dormir, desconecte-se de qualquer dispositivo tecnológico (TV, celular, computador, tablet, etc.) e dedique-se a fazer outra coisa enquanto toma um chá (o chá ajuda a acalmar). Você poder ler um livro, escrever, planejar seu próximo dia, entre outras coisas.

2. Beba água



Tenho quase certeza que você já ouviu essa frase, e se não ouviu, é porque não está bebendo água o suficiente ou não conhece os benefícios da ingestão de água. Beber água aumenta seu nível de energia, ajuda no metabolismo, promove a perda de peso, ajuda na construção e reparação de músculos, deixa a pele mais saudável e mais jovem, libera toxinas, promove um intestino mais regularizado e uma melhor digestão, entre outros benefícios.


Para melhorar ainda mais sua saúde, beba dois copos de água ao acordar (você pode adicionar limão, os benefícios aumentam ainda mais), e dois copos de água na hora de dormir. Durante o dia tente beber o máximo de água que conseguir, o recomendado é 3,7 L para homens e 2,7 L para mulheres, mas isso vai depender do peso também, alguns aplicativos te ajudam a lembrar de ingerir, e até dizem quanto de água você deve tomar.

3. Seja ativo


Ser ativo não quer dizer tirar uma hora do seu dia para se exercitar (mas claro que se você fizer isso será incrível), mas vamos começar com algo simples. Provavelmente as pessoas que estão lendo isso não são as maiores fãs de exercícios físicos (assim como eu haha) então vamos começar com o básico e não fazer 1 hora de exercício imediatamente. Existem vários canais no youtube com vídeos simples que podem te ajudar. Se você realmente não gosta de se exercitar, você pode dar um passeio, ou fazer um alongamento (o que leva cerca de 5 minutos).


Ser ativo diminui o cansaço (eu sei, é estranho, mas é verdade), queima calorias, melhora o fluxo sanguíneo, ainda aumenta a frequência cardíaca e é cientificamente comprovado que as pessoas ativas vivem mais.

4. Coma comidas saudáveis



Ao falar em comidas saudáveis, quero dizer alimentos ricos em antioxidantes (vitaminas A, C, E, Selênio, etc.). Alguns exemplos de antioxidantes são: frutas, nozes, cacau, vegetai, bebidas como café e chá verde. Comer alimentos ricos em prebióticos também é ótimo para nossa saúde, como tomates, alcachofras, bananas, aspargos, cebolas, alho e aveia.


Em suma, comer alimentos saudáveis é ingerir muitos legumes e frutas e reduzir os alimentos processados, açúcar e sal. Existem várias receitas online, no pinterest e nos canais do youtube.

5. Esfolie seu corpo



Pode parecer idiota, mas esfoliar a pele é muito importante. Primeiro você sente sua pele mais macia e, em seguida, elimina células mortas e detritos antigos, deixando os poros limpos e permitindo que a pele respire livremente. Também estimula a circulação, o que ajuda a promover a renovação e a vitalidade das células.


O ideal é esfoliar o corpo uma vez por semana no banho. Qual esfoliante usar? Temos milhares de esfoliantes no mercado, mas os meus favoritos são os da Nivea, eles deixam a pele hidratada.

Espero que tenham gostado.

Com amor, Karlla.

0 Comentários